Liderar Equipas Globais
Objetivos
- Compreender o desafio de ter várias culturas e nacionalidades no ambiente de trabalho;
- Incrementar a sensibilidade intercultural dos participantes, descobrindo as idiossincrasias da própria cultura e tomar consciência da forma como são percecionados por outras culturas;
- Conhecer modelos de gestão intercultural;
- Entender e lidar com as diferenças entre culturas e potenciar o melhor cada uma oferece;
- Identificar as principais causas de mal-entendidos e conflitos e encontrar formas de comunicação e colaboração com vista ao alcance de objetivos comuns na relação com o cliente;
- Assumir os princípios para liderar uma equipa multicultural com sucesso.
Destinatários
Líderes e gestores que queiram desenvolver esta competência em contexto de desenvolvimento pessoal ou profissional.
Pré-Requisitos
n.a.
Conteúdos Programáticos
- Sensibilidade Cultural:
- Definição de “cultura” e Identificação cultural;
- Autoimagem, estereótipos e expetativas.
- Nós vs. Eles - Diferenças interculturais:
- Com que culturas trabalhamos;
- Dimensões culturais, valores, normas, padrões comportamentais e culturais.
- Causas comuns dos conflitos interculturais:
- Processos de Tomada de decisão;
- A relação com o tempo e as reuniões;
- A relação com o Poder (Baixa-Alta Distância do Poder);
- Criar relações com significado e duradouras.
- Competências socias e interculturais do líder:
- Comunicar eficazmente com várias culturas;
- Estratégias de prevenção de conflitos interculturais.
Formato
Duração
7hHorário
Sob ConsultaCertificação
Certificado de Formação ProfissionalPreço
Isento de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA, nº 10