Curso Assertividade na Comunicação
Objetivos
Potenciar um relacionamento profissional de qualidade através de uma comunicação de excelência
- Dotar os formandos de competências de comunicação assertiva, que lhes permitam gerir conversas difíceis.
- Identificar as características dos diferentes estilos comportamentais de comunicação interpessoal;
- Compreender o impacto da comunicação assertiva no próprio e nos outros;
- Conduzir conversas assertivas usando técnicas de expressão pessoal simples.
Destinatários
Profissionais que pretendam trabalhar competências de comunicação e assertividade por forma a potenciar um relacionamento interpessoal de sucesso.
Pré-Requisitos
- Conhecimentos básicos da temática Comunicação.
Conteúdos Programáticos
- Os estilos comportamentais de comunicação.
- Agressividade
- Passividade
- A Assertividade: Saber viver bem consigo próprio e com os outros.
- Estratégias e Técnicas de Assertividade para:
- Saber dizer Não.
- Opiniões positivas: O feedback Sandwich.
- Saber lidar com comportamentos difíceis. O Método DESC.
Duração (horas)
7Nº Mínimo de Participantes
6Certificação
Certificado de Formação ProfissionalPreço (por pessoa)
Isento de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA, nº 10