Curso de Certificação Inicial de Especialista de Endomarketing

Objetivos

Apresentar os conceitos que fundamentam o Endomarketing, o seu composto, premissas e estratégias; apresentando elaborações teóricas e casos reais em diversas corporações. Promover a partir da solidez de conteúdos uma cultura e atitude interna diferenciada perante o tema, bem como no papel das estruturas da Empresa, de seus líderes e colaboradores em geral.

Destinatários

Responsáveis/Técnicos de Recursos Humanos ou Responsáveis/Técnicos de Comunicação Interna da Empresa.

Metodologia

Técnicas Utilizadas: exposição de conteúdo, dinâmicas de grupo, actividades de debate, apresentação de casos reais.

Pré-Requisitos

Não aplicável.

Conteúdos Programáticos

1º ENCONTRO (4 H)

    • MOMENTO DESPERTAR

          - Enquadramento histórico.           - Relação entre motivação x desempenho.            - Relação entre engajamento x lucratividade.            - Relação entre comunicação interna x endomarketing.

          - Conceito Endomkt           - Premissas Endomkt            - Composto Endomkt            - Processo gestão Endomkt            - Fases de implantação Endomkt

Apresentação de Case Studies.

Atividade Prática de Projeto - A.

2º ENCONTRO (4 H)

    • MOMENTO ENVOLVER

          - Gerenciamento: marketing, recursos humanos ou com.  stackholders (Diretoria / Lideranças / Clientes internos / Fornecedores).           - Variabilidade, Segmentação Interna e Cenários de Representação.

          - Pesquisa Quantitativa Endomkt.            - Pesquisa Qualitativa Endomkt.            - Técnicas Dinâmicas de pesquisa em Endomkt.            - Análise e Diagnose.

          - Convergência e Multiplicidade.            - Gestão de conteúdos.            - Definição de metas, investimento e indicadores.

Apresentação de Case Studies.

Atividade Prática de Projeto - B.

3º ENCONTRO (4 H)

    • MOMENTO CONSTRUIR

          - Rede de canais e Pontos.            - Meios Interativos de comunicação.            - Multiplicadores.            - Lideranças Engajadoras.            - Gestão de Meios de Intervenção de Lider.

          - Posicionamento e Significação: Discurso Único.            - Endomkt Empowerment.            - Clientes Internos do Endomkt.            - Briefing para Projetos de Ativação.            - Conceito e Aplicação: Campanhas de Alinhamento.

          - Campanhas Motivacionais.           - Campanhas Informativas.           - Campanhas Promocionais.            - Eventos Internos.            - Ações para públicos específicos.            - Ativações no Ambiente Interno.

Apresentação de Case Studies.

Atividade Prática de Projeto - C.

4º ENCONTRO (4H)

  • MOMENTO SUPERAR

          - Peopling: o poder na mão das pessoas.            - Responsabilidade Social e Ambiental.            - Inovação e Criatividade.            - Ambientes desafiadores.            - Tecnologia e Trabalho.            - Mudanças e Crises.

Apresentação de Case Studies.

Apresentação dos projetos desenvolvidos.

Debate Final.

Duração (horas)

16

Nº Mínimo de Participantes

12

Certificação

Certificado de Formação Profissional

Preço (por pessoa)
Isento de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA, nº 10

650 €
Inscrição Online

Voltar atrás

Partilhe esta informação

Os seus dados
Por favor preencha o seu nome
Por favor preencha o seu e-mail.
Destinatário
Por favor preencha o e-mail destinatário
Invalid Input
Verificação de segurança inválido. Por favor atualize a página e tente novamente.
A ATEC atua no respeito das normas nacionais de proteção de dados pessoais. Não trataremos qualquer dado pessoal aqui registado.

Partilhe Connosco
as suas necessidades

Empresa
Por favor preencha o seu nome.
Por favor preencha o seu e-mail.
Por favor preencha a sua função.
Por favor preencha a empresa.
Por favor indique o n.º de telefone.
Em que está a pensar
Por favor preencha o projeto/tema.
Por favor preencha o objetivo
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Verificação de segurança inválido. Por favor atualize a página e tente novamente.
A ATEC atua no respeito das normas nacionais de proteção de dados pessoais. Os dados aqui colocados serão eliminados até seis meses após a sua utilização.
Para o exercício dos direitos de informação, acesso, retificação, eliminação ou oposição dos seus dados deverá enviar um e-mail para info@atec.pt.

Pedido de Informação

Por favor preencha o seu nome.
Por favor preencha o seu e-mail.
Por favor preencha a sua função.
Por favor preencha a empresa.
Por favor preencha o telefone.

Por favor escolha o seu pedido
Por favor preencha a mensagem.
Verificação de segurança inválido. Por favor atualize a página e tente novamente.
A ATEC atua no respeito das normas nacionais de proteção de dados pessoais. Os dados aqui colocados serão eliminados até seis meses após a sua utilização.
Para o exercício dos direitos de informação, acesso, retificação, eliminação ou oposição dos seus dados deverá enviar um e-mail para info@atec.pt.