Ferramentas Básicas da Qualidade
Dotar os participantes com conhecimentos sobre as Ferramentas Básicas da Qualidade por forma a impulsionar o desenvolvimento contínuo da Qualidade e da produtividade organizacional.
Objetivos
- Conhecer as Sete Ferramentas Básicas da Qualidade;
- Aprender as técnicas de análise, controlo e de melhoria, de forma a permitir o desenvolvimento contínuo da Qualidade e da produtividade organizacional.
Destinatários
Quadros Médios e Superiores das organizações.
Metodologia
-
Método ativo;
-
Formação teórico-prática orientada para a resolução de situações reais do quotidiano profissional.
Pré-Requisitos
Conteúdos Programáticos
- Conhecer e dominar as Sete Ferramentas Básicas da Qualidade;
- O que são e para que servem:
- Fluxogramas;
- Folhas de Registo;
- Histogramas;
- Diagramas de Pareto;
- Diagramas de Causa e Efeito;
- Diagramas de Dispersão;
- Abordagem às Cartas de Controlo e estudo da capacidade dos processos;
- Vantagens de utilizar as Sete Ferramentas Básicas da Qualidade;
- Exercícios de aplicação prática.
Formato
Duração
14hHorário
09:00-17:00Certificação
Certificado de Formação ProfissionalPreço
Isento de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA, nº 10