Curso de ITIL Service Design

ATEC Tecnologias de Informação Site

Objetivos

Esta ação prepara cada participante pelo desenvolvimento de competências para:

  • Dominar os conceitos e terminologia ITIL ligados a Service Design.
  • Conhecer os sub-processos, atividades, métodos e funções usados em cada um dos processos da fase de Service Design.
  • Conhecer a forma como os processos considerados nesta fase interagem com processos de outras fases do ciclo de vida de serviços.
  • Abordar os aspetos organizacionais envolvidos na fase de Service Design.
  • Conhecer as orientações práticas para a definição e implementação das recomendações ITIL para Service Design, incluindo os aspetos ligados à tecnologia de suporte aos processos.
  • Consideração dos desafios, riscos e fatores críticos de sucesso associados à fase de Service Design.
  • Obter o ITIL Service Design Certificate in IT Service Management, após a realização do exame respetivo.

Destinatários

Este curso destina-se a:

  • Gestores e responsáveis de sistemas de informação, bem como a todos aqueles que têm responsabilidade na orientação de equipas técnicas na prestação e gestão de Serviços TI.
  • A quem na sua atividade necessita de um conhecimento profundo da fase de Service Design do ciclo de vida de serviços e da forma como pode ser implementada para melhorar a qualidade do fornecimento dos serviços de TI de uma organização.
  • Profissionais de TI inseridos numa organização que optou pelo alinhamento com as melhores práticas na gestão de serviços – ITIL e que necessitam de se informar para contribuir para o programa em curso de melhoria de serviços.
  • Equipas técnicas operacionais envolvidas nos processos e papéis incluídos neste curso.

Pré-Requisitos

  • A frequência deste curso requer a obtenção prévia do ITIL Foundation certificate.
  • Recomenda-se que os participantes tenham um mínimo de 2 anos de experiência profissional em TI.
  • Recomenda-se ainda um trabalho de revisão dos temas cobertos neste curso, beneficiando da familiarização com o livro “ITIL Service Design”, em particular o capítulo 2 – “Service management as a practice”.
  • O curso é lecionado em português mas é importante que para aproveitar ao máximo os conhecimentos que serão transmitidos, os participantes estejam à vontade com a literatura técnica em Inglês.
  • Os slides e a bibliografia do curso estão escritos em Inglês, assim como as perguntas do exame de certificação (por escolha múltipla complexa).

Conteúdos Programáticos

De acordo com a estrutura do curso, os participantes deverão no final do mesmo ter adquirido competências relativas a:

  • Principais objectivos e princípios do Desenho de Serviços.
  • Processos cobertos na etapa do Desenho de Serviços, com enfase na respectiva gestão e supervisão:
    • Design coordination
    • Service catalogue management
    • Service level management
    • Availability management
    • Capacity management
    • IT service continuity management
    • Information security management
    • Supplier management.
  • Actividades tecnológicas relativas ao Desenho de Serviços.
  • Questões organizacionais relativas ao Desenho de Serviços.
  • Considerações tecnológicas associadas ao Desenho de Serviços.
  • A implementação e melhoria no Desenho de Serviços.
  • Desafios, fatores críticos de sucesso e riscos na Transição de Serviços.

Duração (horas)

21

Nº Mínimo de Participantes

4

Certificação

Certificado de Formação Profissional. Aos participantes que obtenham aprovação no exame de certificação, será atribuído o ITIL Certificate in Service Design.

Preço (por pessoa)
Isento de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA, nº 10

1690 €
Inscrição Online Escolher Data Curso

Voltar atrás

Partilhe esta informação

Os seus dados
Por favor preencha o seu nome
Por favor preencha o seu e-mail.
Destinatário
Por favor preencha o e-mail destinatário
Invalid Input
Verificação de segurança inválido. Por favor atualize a página e tente novamente.
A ATEC atua no respeito das normas nacionais de proteção de dados pessoais. Não trataremos qualquer dado pessoal aqui registado.

Partilhe Connosco
as suas necessidades

Empresa
Por favor preencha o seu nome.
Por favor preencha o seu e-mail.
Por favor preencha a sua função.
Por favor preencha a empresa.
Por favor indique o n.º de telefone.
Em que está a pensar
Por favor preencha o projeto/tema.
Por favor preencha o objetivo
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Verificação de segurança inválido. Por favor atualize a página e tente novamente.
A ATEC atua no respeito das normas nacionais de proteção de dados pessoais. Os dados aqui colocados serão eliminados até seis meses após a sua utilização.
Para o exercício dos direitos de informação, acesso, retificação, eliminação ou oposição dos seus dados deverá enviar um e-mail para info@atec.pt.

Pedido de Informação

Por favor preencha o seu nome.
Por favor preencha o seu e-mail.
Por favor preencha a sua função.
Por favor preencha a empresa.
Por favor preencha o telefone.

Por favor escolha o seu pedido
Por favor preencha a mensagem.
Verificação de segurança inválido. Por favor atualize a página e tente novamente.
A ATEC atua no respeito das normas nacionais de proteção de dados pessoais. Os dados aqui colocados serão eliminados até seis meses após a sua utilização.
Para o exercício dos direitos de informação, acesso, retificação, eliminação ou oposição dos seus dados deverá enviar um e-mail para info@atec.pt.