Introdução ao ITIL e Gestão de Serviços IT
Objetivos
- Visão geral do ciclo de vida dos Serviços IT com referências ao ITIL v3/2011 e como os novos processos e funções são adaptados ao ITIL4, com especial enfoque nos processo de Gestão de Incidentes, Gestão de Pedidos, Gestão de Problemas, CMDB (Configuration Management Database), Gestão do Conhecimento (Knowledge Management Base) e o Processo de Melhoria Contínua;
- Será também abordado o tema da Oferta do Catálogo de Serviços da Organização e como o ITIL pode ajudar a estruturar e aplicar as boas práticas na construção da mesma.
Destinatários
- Profissionais de TI, áreas de negócios ou outras pessoas que trabalham em organizações que utilizam a metodologia ITIL e que necessitam compreender a visão geral introdutória de boas práticas para contribuir para uma melhoria contínua dos serviços na sua organização.
Pré-Requisitos
Não aplicável
Conteúdos Programáticos
- Organização de Serviços;
- Gestão de Serviços;
- Definição de Valor;
- Organizações e Pessoas;
- Serviços e Produtos;
- Ofertas de Serviços;
- Descrição da estrutura ITIL;
- Compreendendo exemplos do mundo real;
- Aplicando o ITIL 4 à sua organização;
- As 4 dimensões da Gestão de Serviços;
- Sistema de Valor dos Serviços(SVS);
- Guia de Princípios;
- Cadeia de Valor dos Serviços (CVS);
- Melhoria Contínua;
- As 34 práticas do ITIL4.
Formato
Duração
50hHorário
Sob ConsultaCertificação
Certificado de Formação ProfissionalPreço
Isento de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA, nº 10