Lista de Técnicos detentores de Atestados de Formação ATEC

 

Intervenções em sistemas de ar condicionado, que contêm gases fluorados com efeito de estufa, instalados em veículos a motor.
Decreto-Lei n.º 56/2011 de 21 de Abril e Regulamento (CE) n.º 307/2008.
Para facilitar a pesquisa do técnico utilize o filtro Nome.

 

 

Técnico de CNC (m/f) (Kelly Services)

Kelly Services

Função: Técnico de CNC (m/f)
Local de Trabalho: Palmela

A Kelly Services é uma empresa de Gestão de Recursos Humanos que oferece oportunidades de emprego em diversos sectores, de Norte a Sul do país. Anualmente, a empresa emprega em média 500 000 pessoas em todo o mundo. Desde 2015 a Kelly Services tem vindo a ser distinguida como uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal.

A Kelly Onsite Services está a recrutar Técnico de CNC (M/F) para prestigiada empresa nossa cliente na área da indústria automóvel, para a zona de Palmela.

Perfil
• Formação de Técnico de CNC (curso equivalente ao 12ºano);
• Conhecimentos de mecânica;
• Conhecimentos de leitura de Desenho Técnico;
• Conhecimentos Inglês: leitura, compreensão e oral;
• Disponibilidade para turnos.
• Capacidade de trabalhar em equipa, boa comunicação, sentido de responsabilidade, boa atitude e vontade de aprender

Principais Funções
• Executar os planos de manutenção e cumprir as verificações indicadas;
• Operar máquinas de CNC;
• Executar manutenção e manuseamento de tornos e fresas;
• Operar em linhas de produção;
• Correcção das não-conformidades detectadas, garantindo o correcto funcionamento da operação;
• Cumprir com os procedimentos e instruções de trabalho de acordo com o sistema de Qualidade, Higiene e Segurança.

Oferecemos
• Formação inicial e contínua;
• Laboração de segunda a sexta-feira;
• Rede de transportes gratuita oferecida pela empresa;
• Refeitório da empresa;
• Integração em equipa multidisciplinar e polivalente.

 

Os interessados deverão submeter a sua candidatura com indicação da função a que se candidata, nome completo, idade, morada, habilitações literárias e experiência profissional.para estagios.palmela@atec.pt  (quando enviarem o CV deverão dar autorização para a divulgação do mesmo no âmbito da oferta em questão).

 

VOLTAR ATRÁS

 
 
 

Projetos de Cooperação

Participamos ativamente em consórcios, nomeadamente para o desenvolvimento de projetos que permitam antecipar as necessidades do mercado europeu e nacional ao nível da formação em diversas áreas técnicas e tecnológicas, mas também para a partilha de novos métodos e tecnologias de aprendizagem. Atualmente participamos nos seguintes projetos de cooperação:


 

BARRA


NGS - New Generation Storage
01.01.2022 – 31.12.2025 | Líder do Consórcio: DST - Solar, S.A.


DESCRIÇÃO DA AGENDA

O Pacto de Inovação New Generation Storage (NGS) encontra-se completamente alinhado com a estratégia de transição energética da União Europeia até 2040, e o repto para a eletrificação completa da mobilidade até 2035. Tendo por base um modelo estruturado em 8 Work Packages que abarcam a totalidade da cadeia de valor de produção de componentes, packs e reciclagem de baterias, propõe-se a agregação de valor a cada etapa do processo, culminando num objetivo comum: a criação de um novo ecossistema tecnológico na área das baterias que se irá destacar a indústria nacional no mercado global. Através da cooperação de 47 entidades pretende-se transformar estruturalmente o tecido produtivo nacional, criando as condições necessárias - ao nível tecnológico e recursos humanos - para um ecossistema industrial capacitado para a produção em massa de tecnologias inovadoras, e uma cadeia-de-valor completa que permita a gestão de fim-de-vida de referência a nível mundial.


OBJETIVOS, ATIVIDADES E RESULTADOS ESPERADOS

NGS é composto por Work Packages (WP) tecnológicos complementares, com capacidade para gerar autonomamente Produtos, Processos ou Serviços (PPS) para o mercado internacional, incorporando tecnologias inovadoras que podem aumentar o valor ao longo do tempo do projeto. Individualmente, cada WP pode operar independentemente em uma área específica da cadeia de valor. No entanto, juntos, eles se interconectam e constroem uma cadeia circular significativa.

O WP1 “Refinação e Valorização Avançada” visa a instalação de uma grande refinaria e ações relacionadas a processos sustentáveis de refinação e valorização, visando implementar uma linha industrial inovadora e aprimorada para o processamento de lítio, através da tecnologia sustentável baseada em eletrólise de membrana.

O WP 2 “Células, Módulos e Componentes” visa a instalação e operação de linhas de fabricação de células/módulos e o desenvolvimento de elétrodos, ligantes, eletrólitos e separadores novos e mais seguros e sustentáveis, em estreita relação com o WP1 e WP5.

O WP3 “Montagem de Baterias” prevê a instalação de três linhas de montagem produtivas para módulos de baterias estacionárias para a indústria automotiva; prevê ainda a integração de cabeamento, conectores e invólucros, bem como sistemas de gerenciamento de energia e eletrônicos de controle, modelagem e desenvolvimento do produto proposto.

O WP4 “Integração e Aplicação” inclui cinco linhas piloto relacionadas com: a conexão de baterias à rede para gestão da rede elétrica; o uso de baterias para diferentes finalidades - residencial, comercial e industrial; a integração de bateria em estações de carregamento rápido; a integração de bateria em veículos. Essas linhas piloto permitirão a definição de tecnologia e conhecimento que será aplicado ao uso de baterias numa ampla gama de situações.

O WP5 “Reciclagem e Segunda Vida” inclui linhas de ação relacionadas à reciclagem de materiais e componentes de baterias, desmontagem de baterias e baterias de segunda vida. Além disso, a reciclagem dos elementos da bateria permitirá a alimentação do WP1, criando um projeto circular totalmente fechado.

O WP6 “Formação e Cursos Avançados” é transversal a todo o Pacto de Inovação NGS e tem o objetivo de capacitar recursos humanos nas empresas envolvidas no NGS, bem como fornecer formação altamente especializada para futuros estudantes de mestrado e doutorado, promovendo qualificações técnicas e universitárias nas empresas.

O WP7 “Plataforma Tecnológica e Empreendedorismo” é também transversal a todo o Pacto de Inovação e inclui linhas de ação com o objetivo de desenvolver e implementar uma Plataforma Tecnológica, que irá apoiar a indústria nacional a posicionar-se como um importante ator internacional no setor de baterias. O principal objetivo desta Plataforma é apoiar a inovação de mercado (do laboratório à fábrica) para o pleno desenvolvimento e adoção no mercado de soluções tecnológicas, apoiando-as em todas as etapas necessárias de desenvolvimento ao longo da cadeia de valor.

O WP8 “Disseminação e Gestão” é estrutural para todo o projeto e tem como objetivo comunicar e divulgar os objetivos globais e resultados do NGS, pretendendo promover amplamente este Pacto entre os intervenientes do setor (comunidade científica e mercado). Inclui também a gestão técnica do Pacto NGS. Assim, o pacto NGS entregará 18 PPS, nomeadamente:

  • PPS1 - Tecnologia sustentável para a refinação de lítio
  • PPS2 - Plataforma preditiva baseada em Machine Learning
  • PPS3 - Novo processo de reconversão para a valorização de sub-produtos de HCI com vista à produção de LiCI
  • PPS4 - Novos processos para a produção-piloto de baterias inovadores, recorrendo a diferentes tecnologias, tais como: baterias flexíveis, baterias em estado-sólido em filme fino e baterias estruturais
  • PPS5 - Novo serviço para a testagem e validação laboratorial das novas soluções catódicas desenvolvidas
  • PPS6 - Novos invólucros disruptivos para células prismáticas e cilíndricas
  • PPS7 - Novos processos para a testagem e certificação de baterias
  • PPS8 - Nova tecnologia para o carregamento rápido de packs de baterias
  • PPS9 - Sistema modular de gestão de energia
  • PPS10 - Novos processos sustentáveis para a reciclagem de baterias de ião de lítio
  • PPS11 - Novos processos industriais e serviços para aplicações de 2ª vida de baterias
  • PPS12 - Novos módulos de formação e capacitação no setor das baterias
  • PPS13 - Plataforma e Rede colaborativa NGS
  • PPS14 - Sistemas digitais para a gestão de energia

 

Ficha do Projeto

 BARRA

 

 

 

 

 


 

PROTOTYPE Logo Transparent


PRO.TO.TYPE – PROactive auTOmoTive workers mastering dYnamic future Perspectives
2022 – 2024


SOBRE A INICIATIVA

O aumento do risco dos trabalhadores qualificados e pouco qualificados não conseguirem fazer uma contínua transição das suas funções e do seu perfil profissional, devido ao seu afastamento relativamente à aprendizagem ao longo da vida e do desenvolvimento profissional e ao facto de terem um conjunto de competências e atitudes que tendem a tornar-se obsoletas, juntamente com percursos de formação contínua pouco atrativos por parte dos prestadores de formação, são os problemas abordados pelo novo projeto PRO.TO.TYPE, em que a ATEC está envolvida.

Os parceiros (9 no total), incluindo entidades formadoras e representantes empresariais, irão desenvolver: (i) uma solução digital que permita fomentar no público-alvo um compromisso para com a aprendizagem ao longo da vida; e (ii) um jogo sério educacional em formato digital, que possa ser parcialmente utilizado em atividades práticas no posto de trabalho, que promoverá o desenvolvimento de um quadro de competências e atitudes úteis para a transição de funções e perfis profissionais.

 

PAÍSES

Italia bandeira projetos ATEC Itália

Alemanha bandeira projetos ATEC Alemanha

Portugal bandeira projetos ATEC Portugal

França bandeira projetos ATEC França

Programa Erasmus mais da uniao europeira ATEC cooperacao internacional projetos

 

 

 

 

 


 

 

MicrosoftTeams image 21


RIVET (Responsibility in internationalization of Vocational Education and Training)
2022 – 2024


SOBRE A INICIATIVA 

O projeto RIVET pretende dar um passo em frente para uma internacionalização mais responsável da Educação e Formação Profissional, levando a que mais organizações considerem a sustentabilidade nas suas estratégias de internacionalização. Por conseguinte, os objetivos específicos do projeto RIVET são:

      • Melhorar as estratégias de internacionalização dos Parceiros, considerando critérios e indicadores de sustentabilidade;

      • Capacitar os parceiros para aplicarem o método de Revisão por Pares para avaliar a estratégia internacional e outras atividades;

      • Integrar a Revisão por Pares como um método para avaliar estratégias e outras actividades;

      • Melhorar a perceção de organizações europeias de Educação e Formação Profissional sobre como integrar a sustentabilidade nas estratégias de internacionalização.

O projeto produzirá os seguintes quatro resultados:

      1. Relatório sobre o estado da arte da internacionalização e o aspeto da responsabilidade nos países parceiros;

      2. Catálogo de critérios e indicadores;

      3. Instrumento de auto-avaliação digital;

      4. Material de aprendizagem para aplicação da metodologia de Revisão por Pares.

A implementação do projeto baseia-se no desenvolvimento destes quatro resultados, os quais contribuirão diretamente para os objetivos do projeto. A fim de apoiar os resultados serão realizadas seis atividades de formação, contribuindo para testar e avaliar os resultados desenvolvidos. Para atingir o máximo de organizações fora do consórcio e contribuir para maximizar o seu impacto, o projeto implementará também um plano de disseminação, que incluirá a organização de seis eventos multiplicadores (três presenciais e três online), para obter o feedback de potenciais utilizadores dos produtos e para assegurar a sustentabilidade do projeto. Está prevista a sensibilização através de amplas redes a nível local, regional, nacional e europeu. 

Coordenado pela ATEC em Portugal, o projeto tem como parceiros o bit Schulungscenter (Áustria), Kainuun ammattiopisto e Hengitysliittory/Ammattiopisto Luovi (Finlândia), Aventus (Países Baixos), BBS Syke EUROPASCHULE (Alemanha) e Belgrade Business and Arts Academy of Applied Studies (Sérvia).

 

PAÍSES

Portugal bandeira projetos ATEC Portugal

Finlandia bandeira projetos ATEC Finlândia

Alemanha bandeira projetos ATEC Alemanha

Paises Baixos bandeira projetos ATEC Países baixos

Austria bandeira projetos ATEC Áustria

 

Programa Erasmus mais da uniao europeira ATEC cooperacao internacional projetos

 

 

 

 

 


 

One World Mixed Reality Dynamic Logotype 1080x1080


One World Mixed Reality
2021 – 2024


SOBRE A INICIATIVA 

O ensino a distância tem vindo a ganhar terreno na educação e formação profissional (EFP) e a pandemia deu um estímulo muito importante no seu desenvolvimento. Contudo, a grande maioria das instituições de EFP têm pouca experiência em ambientes virtuais de aprendizagem e as soluções encontradas são frequentemente longas e desafiantes e podem ser cansativas tanto para os formandos como para os formadores.

O projeto One World Mixed Reality, no qual a ATEC se encontra a participar, irá criar ambientes de ensino e ferramentas relacionadas mais estimulantes, incluindo ferramentas que permitam o acompanhamento eficaz e à distância da formação em posto de trabalho, baseadas em tecnologia de realidade virtual e aumentada, com casos práticos no setor dos serviços automóvel e de veículos pesados.

 

PAÍSES

Finlandia bandeira projetos ATEC Finlândia

Alemanha bandeira projetos ATEC Alemanha

Portugal bandeira projetos ATEC Portugal

Estonia bandeira projetos ATEC Estónia

Paises Baixos bandeira projetos ATEC Países baixos

 

Programa Erasmus mais da uniao europeira ATEC cooperacao internacional projetos

 

 

 

 

 


 

etn4vet


ETN4VET – European e-Transport Network for VET
2021 – 2023


SOBRE O PROJETO 

O sector dos transportes encontra-se numa fase de transformação sem precedentes, com a utilização de energia fóssil a ser reduzida rápida e dramaticamente e a ser substituída por motorizações elétricas (e-Transporte). Esta tecnologia está em muito rápido desenvolvimento e requer novas competências para as pessoas que vendem, prestam serviços e reparam estes veículos e, por conseguinte, também para a educação e formação profissional (EFP).

Além desta mudança, há outros fatores que aumentam o desafio para a entidades de EFP no campo do e-Transporte:
▸ o crescimento acelerado da tecnologia (especialmente para esta nova tecnologia);
▸ o enorme crescimento na disponibilidade e utilização de novos veículos elétricos;
▸ o fosso de competências/desadequação entre o e-Transporte, a EFP e as necessidades do mercado de trabalho.

A fim de superar este desafio e acompanhar a evolução contínua da tecnologia e das exigências, é necessária uma cooperação mais estreita entre as organizações de EFP e as empresas do sector do e-Transportes, tornando possível a partilha de novos conhecimentos e experiências disponíveis.

O projeto Erasmus+ ETN4VET - European e-Transport Network for VET e os seus parceiros pretendem contribuir para reduzir o fosso de competências entre o setor dos e-Transportes, as entidades de EFP e as necessidades do mercado de trabalho, através da colaboração, para partilhar o conhecimento mais recente, otimizar a cooperação e desenvolver redes adequadas e competências de networking nas entidades de EFP.

 

PAÍSES

Paises Baixos bandeira projetos ATEC Países baixos

Dinamarca bandeira projetos ATEC Dinamarca

Estonia bandeira projetos ATEC Estónia

Finlandia bandeira projetos ATEC Finlândia

França bandeira projetos ATEC França

Alemanha bandeira projetos ATEC Alemanha

Italia bandeira projetos ATEC Itália

Noruega bandeira projetos ATEC Noruega

Portugal bandeira projetos ATEC Portugal

Espanha bandeira projetos ATEC Espanha

Suecia bandeira projetos ATEC Suécia

 

Programa Erasmus mais da uniao europeira ATEC cooperacao internacional projetos

 

 

+ INFO

 

 

 


 

Picture1


DIGITAL VET 4 ALL – Co-existing in the digital era
2021 – 2023


SOBRE O PROJETO 

As mudanças em curso no Ensino e Formação Profissional (EFP) exigem diferentes tipos de mecanismos de apoio ao pessoal docente, incluindo a necessidade de competências digitais para integrar as tecnologias digitais no ensino. O objetivo do projeto DIGITAL VET 4 ALL é, assim, aumentar a competência dos professores e formadores, aumentando a sua prontidão digital e ajudando-os a utilizar a tecnologia de formas novas e inovadoras para apoiar a aprendizagem dos seus alunos.

O consórcio é constituído por 9 parceiros de 7 países diferentes, que irão desenvolver uma sala de professores virtual para que os professores e formadores de EFP possam partilhar, comunicar, co-criar e experimentar diferentes métodos e práticas de ensino e orientação virtuais e mistas e também um modelo inovador para as mobilidades híbridas para permitir a cooperação internacional, mesmo em situações difíceis, e para aqueles com menos oportunidades de viajar.

 

PAÍSES

Finlandia bandeira projetos ATEC Finlândia

Polonia bandeira projetos ATEC Polónia

Alemanha bandeira projetos ATEC Alemanha

Portugal bandeira projetos ATEC Portugal

Eslovenia bandeira projetos ATEC Eslovénia

Estonia bandeira projetos ATEC Estónia

Islandia bandeira projetos ATEC Islândia

 

Programa Erasmus mais da uniao europeira ATEC cooperacao internacional projetos

 

+ INFO

 

 

 


 

NETKOM40 Netcompetence for a digitized Working world 40


NETKOM 4.0 – Netcompetence For A Digitized Working World 4.0
2020 – 2023


SOBRE O PROJETO 

A digitalização do mundo do trabalho, especialmente no contexto da Indústria 4.0 e de uma nova cultura de aprendizagem digital, requer competências reforçadas dos formandos, o que requer que os formadores preparem os jovens para as exigências profissionais da melhor forma possível no âmbito do ensino e formação profissional inicial e contínua.

Assim, este projeto, a desenvolver por um consórcio de cinco países europeus (Noruega, Alemanha, Lituânia, Áustria e Portugal), tem como objetivo desenvolver e testar novas abordagens de profissionalização de formadores na educação e formação profissional inicial e contínua europeia no contexto da Indústria 4.0.

Para este efeito, cada instituição parceira irá desenvolver um dos seguintes conceitos de aprendizagem, com base na sua experiência individual:
- Robôs colaborativos na indústria 4.0;
- Promoção do pensamento interdisciplinar na Indústria 4.0 com "Lojas de Ciência";
- Conceitos de aprendizagem para segurança na Internet das Coisas (IoT);
- Realidade aumentada com dados em direto;
- Planeamento e controlo da produção em autênticos ambientes industriais 4.0;
- Conceitos para cooperação em locais de aprendizagem 4.0.

Numa segunda fase, formadores de todos os parceiros terão a oportunidade de receber formação sobre cada um dos conceitos desenvolvidos, num modelo em que os próprios formadores se tornam os formandos a fim de desenvolver uma experiência de aprendizagem independente, com um intercâmbio intensivo, tanto a nível profissional como pedagógico. Espera-se que esta forma de profissionalização de formadores tenha um efeito mais duradouro do que os formatos convencionais e que os conceitos sejam incorporados nas instituições parceiras correspondentes. Pode também ser transferida como conceito de formação complementar para outras áreas. Através do website do projeto, outras partes interessadas podem beneficiar dos conceitos e transferi-los para as suas próprias instituições.

 

PARCEIROS

Europa-Universität Flensburg | Coordenador

Vilniaus Technologiju Kolegija

HTL St. Pölten

ATEC – Associação de Formação para a Indústria

Regionales Bildungszentrum Eckener-Schule AöR

Gewerbliche Schulen des Lahn-Dill-Kreises

Fagskolen Tinius Olsen

 

PAÍSES

Alemanha bandeira projetos ATEC Alemanha

Lituania bandeira projetos ATEC Lituânia

Austria bandeira projetos ATEC Áustria

Portugal bandeira projetos ATEC Portugal

Noruega bandeira projetos ATEC Noruega

 

Programa Erasmus mais da uniao europeira ATEC cooperacao internacional projetos

 

+ INFO

 

 

 


 

Train to Sustain developing capacity to teach sustainability in VET Projetos Internacionais ATEC


TRAIN2SUSTAIN – Train to Sustain-developing capacity
to teach sustainability in VET

2020 – 2023


SOBRE O PROJETO

O projeto Train2sustain é um projeto transversal com de dois anos. O objetivo é desenvolver as competências de formadores do ensino e formação profissional (EFP) para orientar os seus colegas e alunos nas áreas da Sustentabilidade, Economia Circular e Lean combinados de forma inovadora. A abordagem da formação visa ser interativa, experimental e inclusiva.

Dentro do projeto, há cinco parceiros de EFP na Finlândia, Dinamarca, Áustria e Portugal, todos trabalhando com questões de sustentabilidade, economia circular e/ou Lean. O trabalho será desenvolvido em cooperação com parceiros associados da vida profissional, e os princípios Lean serão trazidos do projeto Erasmus + já terminado Lean for Work e Lean for Life. Esta parceria estratégica desenvolve e produz abordagens inovadoras para o desenvolvimento profissional das competências dos formadores EFP em sustentabilidade combinadas com o Lean, a fim de formar fomrandos para a vida profissional. O objetivo é fornecer a todos os formandos competências valiosas em sustentabilidade no momento da qualificação.

 

PARCEIROS

Vamia – Vocational College | Coordenador

Espoon Seudun koulutuskuntayhtymä – Omnia

ATEC – Associação de Formação para a Indústria

EUC Syd

bit Schulungscenter

PAÍSES

Finlandia bandeira projetos ATEC Finlândia

Portugal bandeira projetos ATEC Portugal

Dinamarca bandeira projetos ATEC Dinamarca

Austria bandeira projetos ATEC Áustria

 

Programa Erasmus mais da uniao europeira ATEC cooperacao internacional projetos

 

+ INFO

 

 

 


 

LEAN4.0SG learn by doing lean industry 4.0 Projetos Internacionais ATEC


LEAN4.0SG – Integrating lean and industry 4.0 in VET training:
A “learn by doing” serious games design tool

2020 – 2022


SOBRE O PROJETO

As empresas começam a detetar um conceito emergente nos seus processos de melhoria contínua e inovação: a confluência do Lean e a implementação de projetos da Indústria 4.0. Consequentemente a falta dessas competências nos jovens qualificados da educação e formação profissional (EFP) é também uma realidade. Como qualquer conceito emergente, é necessário tempo para que sejam incluídos nos curricula de EFP, mas no século 21, a inovação não pode esperar.

Para resolver esse problema, a indústria deve ter um papel ativo na definição e formação de competências essenciais e a colaboração entre o ecossistema de negócios, formação, inovação e desenvolvimento tecnológico é essencial.

Neste contexto, empresas europeias de três países, Portugal, Espanha e República Checa, estão a promover um projeto de parceria estratégica com o objetivo de melhorar os resultados da educação e formação profissional através do desenvolvimento de uma metodologia educacional digital inovadora, baseada na simulação de jogos sérios, orientado para experiências reais, e integrando sistemas Lean de melhoria contínua, com sistemas da Indústria 4.0, num novo conceito denominado Lean 4.0, e validado por empresas e centros de formação profissional.

 

PARCEIROS

Caar – Cluster de Automoción de Aragón | Coordenador

Autoklastr

Aitiip

ATEC – Associação de Formação para a Indústria

TastyAir

PAÍSES

Espanha bandeira projetos ATEC Espanha

Republica Checa bandeira projetos ATEC República Checa

Portugal bandeira projetos ATEC Portugal

 

Programa Erasmus mais da uniao europeira ATEC cooperacao internacional projetos

 

+ INFO

 

 

 


 

Automotive Skills Alliance Projetos Internacionais ATEC


Automotive Skills Alliance


SOBRE A INICIATIVA

A indústria Automóvel está a passar por uma transformação sem precedentes relacionada com o impacto da pandemia COVID-19, assim como por uma transformação de longo prazo no caminho de se tornar mais verde e digital e atingir a neutralidade carbónica em 2050. Esta transição está já a ter um impacto muito significativo nos mais de 13 milhões de pessoas que estão empregadas na atual cadeia de valor do setor.

A ATEC, orgulha-se de fazer parte do projeto Erasmus+ Alliance for Batteries Technology, Training and Skills (ALBATTS) que é focado na identificação das competências e profissões de futuro deste setor, o qual tem (e terá) um papel fundamental no setor automóvel (na mobilidade elétrica em especial), de modo a identificar as necessidades chave para as entidades de educação e formação em toda a Europa, reagindo de forma flexível às necessidade do mercado de trabalho. A ATEC e os seus parceiros apoiam, assim, a nova iniciativa da Comissão Europeia – Skills Agenda – em particular a ideia da criação de um pacto para as competências no setor Automóvel (“Pact for Skills for Automotive”).

 

PARCEIROS

Parceiros do projeto ALBATTS
AIC – Automotive Intelligence Center
ANFIA – Associazione Nazionale Filiera Industria Automobilistica
CECRA
Ceemet – European Tech & Industry Employers
Clepa – European Association of Automotive Suppliers
EACN – European Automotive Cluster Network
East Automotive Alliance
EfVET – European Forum of Technical and Vocational Education and Training
ETRMA – European Tyre & Rubber Manufacturers Association
Enginuity
FH Joanneum – University of Applied Sciences
GTI – Gestamp Technology Institute
IDESCOM
Politécnico de Viseu
IndustriAll
Muegyetem 1782
Mondragon Unibersitatea
pwc
Sernauto
Sistemi Formativi Confindustria
Symbol
Transilvania IT Cluster
TU Graz
University of Twente
Universidade do Minho
Uppsala Universitet

 

PAÍSES

Suecia bandeira projetos ATEC Suécia

Republica Checa bandeira projetos ATEC República Checa

Portugal bandeira projetos ATEC Portugal

Belgica bandeira projetos ATEC Bélgica

Finlandia bandeira projetos ATEC Finlândia

Romenia bandeira projetos ATEC Roménia

Noruega bandeira projetos ATEC Noruega

Austria bandeira projetos ATEC Áustria

Irlanda bandeira projetos ATEC Irlanda

Italia bandeira projetos ATEC Itália

Eslovenia bandeira projetos ATEC Eslovénia

 

Programa Erasmus mais da uniao europeira ATEC cooperacao internacional projetos

 

+ INFO

 

 

 


 

Albatts Alliance for Batteries Technology Training Skills Projetos Internacionais ATEC


Albatts – Alliance for Batteries Technology, Training and Skills
2019 – 2023


SOBRE O PROJETO

O ALBATTS (Aliança para as competências no setor das Baterias) é um projeto europeu considerado o único consórcio que apoia a transição para a eletrificação do transporte e energia verde na Europa, no que diz respeito às competências e educação necessárias na cadeia de valor das baterias.

Ao reunir 20 organizações de 11 países europeus, o ALBATTS visa estabelecer uma linha de orientação em relação à procura e oferta de competências, cobrindo todo o ciclo de vida da cadeia de valor das baterias, desde a produção de células até aos sistemas de baterias em aplicações estacionárias e móveis. Os parceiros irão mapear o estado atual da tecnologia e projetar um roteiro para a sincronização entre a procura e a oferta de competência, identificando e combinando as necessidades com o fornecimento de serviços de educação e formação.

O objetivo é tornar a Europa um player competitivo no ecossistema de baterias, permitindo que a indústria europeia tenha uma força de trabalho altamente qualificada e experiência no desenvolvimento e produção de baterias.

O projeto decorre de 2020 a 2024, com um orçamento de 4 milhões de euros e inclui os principais stakeholders do setor das baterias, incluindo indústrias, organizações de I&D, empresa de TI, entidades públicas, associações setoriais europeias, centros de educação e formação e universidades, de 11 países parceiros da UE. Durante os 4 anos do projeto os parceiros irão definir novas funções e novos currículos para o setor das baterias. As instituições de educação e formação do ensino médio e pós-secundário ao ensino superior, aos mestrandos e estudos de doutoramento, entre as quais a ATEC, cooperarão na criação de uma oferta de formação, levando em consideração a análise das necessidades do setor.

 

PARCEIROS

Skellefteå municipality | Coordenador
AIA – Automotive Industry Association
ATEC – Associação de Formação para a Indústria
Eupportunity
MERINOVA Technology Centre
VAMIA
VŠB – Technical University of Ostravaz
ACEA – European Automobile Manufacturers Association
APIA – Automotive Manufacturers and Importers Association
Corvus Energy
EFACEC Energia, Máquinas e Equipamentos Eléctricos, S.A.
Universidade do Porto
HE3DA®
ISCN – International Software Consulting Network
Northvolt
Realizeit
SPIN 360
Universidade de Maribor
Universidade de Vaasa
Vestland fylkeskommune

 

PAÍSES

Suecia bandeira projetos ATEC Suécia

Republica Checa bandeira projetos ATEC República Checa

Portugal bandeira projetos ATEC Portugal

Belgica bandeira projetos ATEC Bélgica

Finlandia bandeira projetos ATEC Finlândia

Romenia bandeira projetos ATEC Roménia

Noruega bandeira projetos ATEC Noruega

Austria bandeira projetos ATEC Áustria

Irlanda bandeira projetos ATEC Irlanda

Italia bandeira projetos ATEC Itália

Eslovenia bandeira projetos ATEC Eslovénia

 

Programa Erasmus mais da uniao europeira ATEC cooperacao internacional projetos


+ INFO

 

 

 


 

Soldador/a (Normetal)

Normetal

Função: Soldador

Descrição/Funções:
- Executar e soldar de forma autónoma e competente peças de metal, utilizando equipamento apropriado para unir, reforçar ou reparar peças ou conjuntos através do processo MAG.

Requisitos:
- Escolaridade mínima obrigatória;
- Formação profissional na área de soldadura (preferencial);
- Conhecimentos e experiência no processo MAG;
- Experiência anterior comprovada em funções similares;
- Conhecimentos na preparação e soldadura de estruturas metálicas;
- Certificado de soldador para o tipo de soldadura a executar (mais valia);
- Conhecimentos e experiência em leitura de desenho técnico;
- Experiência profissional mínima de 2 anos em funções semelhantes;
- Boa capacidade de trabalho em equipa;
- Sentido de responsabilidade, pontualidade e assiduidade;
- Iniciativa e facilidade de relacionamento interpessoal;
- Disponibilidade para turnos.

Oferece-se:
- Contrato de trabalho diretamente com o cliente;
- Perspetiva de desenvolvimento de carreira e estabilidade;
- Remuneração adequada à função e de acordo com as competências demonstradas.

Os interessados deverão submeter a sua candidatura para estagios.porto@atec.pt (quando enviarem o CV deverão dar autorização para a divulgação do mesmo, para a oferta em questão)

Partilhe esta informação

Os seus dados
Por favor preencha o seu nome
Por favor preencha o seu e-mail.
Destinatário
Por favor preencha o e-mail destinatário
Invalid Input
Verificação de segurança inválido. Por favor atualize a página e tente novamente.
A ATEC atua no respeito das normas nacionais de proteção de dados pessoais. Não trataremos qualquer dado pessoal aqui registado.

Partilhe Connosco
as suas necessidades

Empresas e Particulares
Por favor preencha o seu nome.
Por favor preencha o seu e-mail.
Por favor preencha a sua função.
Por favor indique o n.º de telefone.
Descreva a sua necessidade
Por favor preencha o projeto/tema.
Por favor preencha o objetivo
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Invalid Input
Verificação de segurança inválido. Por favor atualize a página e tente novamente.
A ATEC atua no respeito das normas nacionais de proteção de dados pessoais. Os dados aqui colocados serão eliminados até seis meses após a sua utilização.
Para o exercício dos direitos de informação, acesso, retificação, eliminação ou oposição dos seus dados deverá enviar um e-mail para info@atec.pt.

Pedido de Informação

Por favor preencha o seu nome.
Por favor preencha o seu e-mail.
Por favor preencha a sua função.
Por favor preencha a empresa.
Por favor preencha o telefone.

Por favor escolha o seu pedido
Por favor preencha a mensagem.
Verificação de segurança inválido. Por favor atualize a página e tente novamente.
A ATEC atua no respeito das normas nacionais de proteção de dados pessoais. Os dados aqui colocados serão eliminados até seis meses após a sua utilização.
Para o exercício dos direitos de informação, acesso, retificação, eliminação ou oposição dos seus dados deverá enviar um e-mail para info@atec.pt.

Download PDF do Curso

Por favor preencha os seguintes campos para poder fazer download da ficha do curso:

Por favor insira o seu nome.

Por favor insira um e-mail correcto.

Por favor escolha uma das opções.

A fim de proceder, tem que concordar com a nossa política de tratamento de dados pessoais.