O novo Regime de Teletrabalho
Objetivos
- Reconhecer o enquadramento legal e as modalidades de teletrabalho e o seu impacto para a organização e trabalhadores/as;
- Identificar o perfil e papel do/a teletrabalhador/a no contexto dos novos desafios laborais e ocupacionais e das políticas organizacionais;
- Adaptar o ambiente de trabalho remoto ao regime de trabalho à distância e implementar estratégias de comunicação, produtividade, motivação e de confiança em ambiente colaborativo;
- Aplicar as normas de segurança, confidencialidade e proteção de dados organizacionais nos processos de comunicação e informação em regime de teletrabalho.
Destinatários
Diretores e técnicos de Recursos Humanos; gestores e líderes e todos os profissionais que se queiram inteirar da legislação referente ao trabalho remoto.
Pré-Requisitos
n.a.
Conteúdos Programáticos
- Conceito de Teletrabalho:
- Enquadramento Legal e Regime de Aplicação;
- Direitos e Deveres as Partes no Âmbito do Regime de Teletrabalho;
- Vantagens e Desvantagens.
- Regime Contratual do Teletrabalho:
- Regime do Contrato para Prestação Subordinada de Teletrabalho;
- Regime no Caso de Trabalhador Anteriormente Vinculado ao Empregador;
- Igualdade de Tratamento de Trabalhador em Regime de Teletrabalho;
- Privacidade do Trabalhador em Regime de Teletrabalho.
- Participação e Representação Coletivas de Trabalhador em Regime de Teletrabalho:
- O Direito à Privacidade e o Direito a Desligar.
- Gestão em teletrabalho:
- Gestão da Distância;
- Gestão das Expectativas em Teletrabalho;
- Gestão da Comunicação e Informação em Teletrabalho;
- Formação e Desenvolvimento;
- Gestão e Avaliação de Desempenho em Teletrabalho;
- Gestão do Isolamento em Teletrabalho.
Formato
Duração
14hHorário
Sob ConsultaCertificação
Certificado de Formação ProfissionalPreço
Isento de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA, nº 10