Sistemas de Gestão da Qualidade - Implementação da NP EN ISO 9001:2015
A qualidade dos produtos e serviços é uma constante preocupação das organizações, pois o Cliente é cada vez mais exigente. Sendo este uma das principais partes interessadas, é o foco primordial de uma organização a satisfação das suas necessidades e conquistar a sua lealdade.
Os sistemas de gestão da qualidade, pela ISO 9001, têm de acompanhar esta realidade, dotando as empresas de metodologias e procedimentos de trabalho necessários para cumprir com todos os requisitos normativos, de forma a garantir a qualidade dos seus produtos e serviços.
Objetivos
- Compreender os conceitos gerais relativos à gestão da qualidade;
- Conhecer e compreender o conteúdo da norma NP EN ISO 9001:2015;
- Atuar no sentido de dinamizar a implementação de sistemas de gestão da qualidade.
Destinatários
- Quadros Médios e Superiores das organizações.
- Outros colaboradores/as com participação ativa na gestão da qualidade.
Metodologia
Método ativo, recorrendo a formação teórico-prática orientada para a resolução de situações reais do quotidiano profissional.
Pré-Requisitos
Não aplicável
Conteúdos Programáticos
Princípios de gestão da qualidade:
- Conceito de Qualidade;
- Foco no Cliente;
- Liderança;
- Comprometimento;
- Melhoria;
- Evidências.
Abordagem por processos:
- Diagramas por processos;
- Ciclo PDCA;
- Gestão de Risco.
Normas da série ISO 9000 e o seu relacionamento:
- Norma 9001;
- Norma 9004;
- Norma 19011.
Requisitos normativos:
- Conceito da Organização;
- Liderança;
- Planeamento;
- Suporte.
Etapas para a certificação:
- Planeamento;
- Suporte Documental.
Exercícios de aplicação prática
Formato
Duração
14hHorário
Sob ConsultaCertificação
Certificado de Formação ProfissionalPreço
Isento de IVA ao abrigo do Artº 9º do CIVA, nº 10